17.7.06

Sobre a linguagem.

Eu odeio falar com algumas pessoas. Odeio porque elas não me dão idéias de poemas, elas me dão vontade de escrever textos como este.

Gosto muito de Saint-Exupérie. É o cara que escreveu o pequeno príncipe, eu sei, mas mesmo naquele patético livrinho há um mote muito comum em toda a obra dele. Linguagem e a incapacidade da linguagem em exprimir o que realmente queremos dizer.

Eu não sei dizer muito bem que gosto das pessoas. É uma bosta. Eu também vivo numa constante desconfiança de que as pessoas não querem dizer o que elas realmente querem dizer. Ironia é uma coisa suja. Odeio ironia, de verdade. Odeio joguinhos de palavras. Sinto-me um perfeito de um imbecil jogando eles com as pessoas.

Sinto-me um imbecil usando de tons despojados para falar de coisas que eu sei vão deixar outros incomodados. Odeio quando fazem isso comigo. Mas o importante é que linguagem é modulada de acordo com o que achamos do outro.

É impossível ser amigo de alguém que você acha que te ama. Você pode ser escroto e ficar ali, campeando a pessoa, provocando, afinal, é muito útil ter alguém tão bem disposto. Ou você pode ser outro tipo de escroto e afastar a pessoa. Não há um bom jeito. Talvez você acerte, talvez a pessoa realmente te ame e você tem que tomar uma atitude. Mas às vezes, só às vezes a pessoa só realmente gosta de você e como diria o Sr. Zimmerman:

"All I really wanna do,
is baby be friends with you."

Este post tem endereço, mas acho que é uma lição válida para toda a criançada que está lendo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial